Motivação da tentativa de assassinato contra Trump ainda é desconhecida, diz FBI
De acordo com os jornais americanos, Thomas Crooks tinha explosivos no carro e na casa dele, em Bethel Park, a cerca de 20 minutos de distância do comício
15/07/2024 11h11
O FBI, a polícia federal americana, identificou como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, o autor da tentativa de assassinato contra o ex-presidente Donald Trump durante um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos.
Leia mais: Ação das forças de segurança contra o tráfico de drogas ocupam 10 comunidades no Rio de Janeiro
De acordo com os jornais americanos, Thomas Crooks tinha explosivos no carro e na casa dele, em Bethel Park, a cerca de 20 minutos de distância do comício. O FBI diz que a motivação do ataque ainda é desconhecida.
Além de Trump, atingido na orelha direita, pelo menos mais três pessoas foram baleadas, uma delas morreu neste domingo, é o bombeiro Corey Comperatore, de 50 anos. Segundo testemunhas, ele tentou proteger a família dos disparos e acabou atingido. Outras duas pessoas seguem internadas em estado grave.
Ainda não se sabe quais seriam as motivações do suposto atirador, mas o FBI acredita que ele tenha agido sozinho. O suspeito era filiado ao partido republicano, mas, segundo a agência de notícias AP, ele fez uma doação no valor de 15 dólares em 2021 a um comitê ligado ao presidente Joe Biden, do Partido Democrata.
Leia também: Trump fala em "milagre" após atentado em comício: "Eu não deveria estar aqui"
REDES SOCIAIS