Notícias

Motivação da tentativa de assassinato contra Trump ainda é desconhecida, diz FBI

De acordo com os jornais americanos, Thomas Crooks tinha explosivos no carro e na casa dele, em Bethel Park, a cerca de 20 minutos de distância do comício


15/07/2024 11h11

O FBI, a polícia federal americana, identificou como Thomas Matthew Crooks, de 20 anos, o autor da tentativa de assassinato contra o ex-presidente Donald Trump durante um comício na Pensilvânia, nos Estados Unidos.

Leia mais: Ação das forças de segurança contra o tráfico de drogas ocupam 10 comunidades no Rio de Janeiro

De acordo com os jornais americanos, Thomas Crooks tinha explosivos no carro e na casa dele, em Bethel Park, a cerca de 20 minutos de distância do comício. O FBI diz que a motivação do ataque ainda é desconhecida.

Além de Trump, atingido na orelha direita, pelo menos mais três pessoas foram baleadas, uma delas morreu neste domingo, é o bombeiro Corey Comperatore, de 50 anos. Segundo testemunhas, ele tentou proteger a família dos disparos e acabou atingido. Outras duas pessoas seguem internadas em estado grave.

Ainda não se sabe quais seriam as motivações do suposto atirador, mas o FBI acredita que ele tenha agido sozinho. O suspeito era filiado ao partido republicano, mas, segundo a agência de notícias AP, ele fez uma doação no valor de 15 dólares em 2021 a um comitê ligado ao presidente Joe Biden, do Partido Democrata.

Leia também: Trump fala em "milagre" após atentado em comício: "Eu não deveria estar aqui"

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças