Notícias

Processo em que Trump era acusado de se apropriar de documentos sigilosos é encerrado

A decisão beneficia o republicano no caso que era considerado um dos mais complicados de se lidar na véspera das eleições presidenciais


15/07/2024 14h58

Uma juíza da Flórida encerrou nesta segunda-feira (15) um processo que acusava o ex-presidente dos EUA, Donald Trump, de armazenar em sua mansão documentos sensíveis à segurança nacional.

A decisão beneficia o republicano no caso que era considerado um dos mais complicados de se lidar na véspera das eleições presidenciais. A promotoria ainda pode recorrer.

Leia também: Donald Trump chega a Wisconsin e faz primeira aparição ao público após atentado

Após ser vice pela segunda vez na Euro, Southgate deixa seu futuro em aberto na Inglaterra

A acusação formal é que o ex-presidente reteve documentos sigilosos na sua propriedade em Mar-a-Lago, na Flórida, e atrapalhou as investigações do governo federal na tentativa de reaver os documentos. Trump afirma que é inocente.

Esta é a segunda decisão judicial favorável ao republicano em poucas semanas. No último dia 1º, a Suprema Corte norte-americana decidiu que Trump pode ter direito a receber imunidade parcial nos processos que enfrenta.

A tática dos advogados de Trump em todos os casos em que ele é réu tem sido tentar adiar os processos e apostar na eleição dele na votação deste ano. Uma vez eleito presidente, seria mais difícil processá-lo.

Nesta segunda-feira (15), o político comparece à Convenção Republicana em Milwaukee, dois dias depois de sofrer um atentado a tiros enquanto discursava em um comício na Pensilvânia.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças