Notícias

Otávio Mesquita diz que não se incomoda de ser rotulado como "bolsonarista"

No Roda Viva, apresentador disse que prefere não misturar o ofício de comunicador com política


15/07/2024 22h35

O Roda Viva desta segunda-feira (15) recebe o jornalista e apresentador Otávio Mesquita.

Durante o programa, ele afirma que não se incomoda de ser rotulado como “bolsonarista”.

“Não incomoda porque o apresentador, o repórter, o influenciador, a gente tem que pensar o seguinte, você tem como público A, B, C, D, F, G, H. Você não pode usar sua televisão, as suas matérias, pra falar bem ou mal. Se você for uma pessoa pública. Se você for uma pessoa que gosta de falar com todo mundo, eu respeito, mas o cara que faz televisão, que é um influenciador forte, não deve misturar política com esse tipo de coisa”, argumenta o jornalista, que por sinal não se rotula como “bolsonarista”.

Na entrevista, Mesquita conta que já votou em Lula (PT) duas vezes e que também já apoiou Bolsonaro (PL). O comunicador reconhece que aconteceram erros nas duas gestões presidenciais.

”Se o cara é bolsonarista, ok, legal. Se é lulista, ok, legal. Não tem problema nenhum, mas eu acho que a política hoje em dia… os candidatos são tão adversários, que você tem que ter um posicionamento político, emocional e marqueteiro”, comenta.

Participam da bancada de entrevistadores Alvaro Leme, jornalista, podcaster e mestre em Comunicação; Fernanda Lopes, repórter de entretenimento do Notícias da TV; Gilberto Amendola, colunista do jornal O Estado de S.Paulo; José Armando Vannucci, jornalista do site e canal do Vannucci; e Paula Carvalho, apresentadora do Flow News.

Assista ao programa na íntegra:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças