Otávio Mesquita fala sobre apresentação do programa Gala Gay: "Eu não tinha nada contra eles"
Apresentador conta que atração foi fundamental para o seu crescimento profissional.
15/07/2024 22h11
O Roda Viva desta segunda-feira (15) recebe o jornalista e apresentador Otávio Mesquita. É a primeira vez dele no programa como entrevistado, revisitando e contando os bastidores da própria trajetória.
Há 40 anos na TV, Otávio Mesquita passou pela Bandeirantes, Record, Manchete, RedeTV! e hoje apresenta o ‘Operação Mesquita’, nas madrugadas do SBT. Em 1987, participou do Roda Viva como um dos entrevistadores de Hebe Camargo.
No Roda Viva, o jornalista responde sobre o momento em que apresentou o programa Gala Gay, na Band. Ele afirma que atração foi fundamental para o seu crescimento profissional.
“Ninguém queria fazer o programa Gala Gay naquela época. Todos somos iguais perante a lei, sem distinção de sexo, cor raça ou credo. Eu não tinha nada contra os gays. Se eu estou onde estou, eu devo aos meus pais e a capacidade de eu ser uma pessoa simples, e por último, aos gays que levaram a minha carreira para cima. Eu não sou gay, mas eu adoro eles e respeito todos eles”, conta.
A bancada de entrevistadores é formada por Alvaro Leme - jornalista, podcaster e mestre em Comunicação; Fernanda Lopes - repórter de entretenimento do Notícias da TV; Gilberto Amendola - colunista do jornal O Estado de S.Paulo; José Armando Vannucci - jornalista do site e canal do Vannucci; e Paula Carvalho - apresentadora do Flow News. Há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi.
Assista ao programa completo:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.
REDES SOCIAIS