Notícias

Otávio Mesquita fala sobre apresentação do programa Gala Gay: "Eu não tinha nada contra eles"

Apresentador conta que atração foi fundamental para o seu crescimento profissional.


15/07/2024 22h11

O Roda Viva desta segunda-feira (15) recebe o jornalista e apresentador Otávio Mesquita. É a primeira vez dele no programa como entrevistado, revisitando e contando os bastidores da própria trajetória.

Há 40 anos na TV, Otávio Mesquita passou pela Bandeirantes, Record, Manchete, RedeTV! e hoje apresenta o ‘Operação Mesquita’, nas madrugadas do SBT. Em 1987, participou do Roda Viva como um dos entrevistadores de Hebe Camargo.

No Roda Viva, o jornalista responde sobre o momento em que apresentou o programa Gala Gay, na Band. Ele afirma que atração foi fundamental para o seu crescimento profissional.

“Ninguém queria fazer o programa Gala Gay naquela época. Todos somos iguais perante a lei, sem distinção de sexo, cor raça ou credo. Eu não tinha nada contra os gays. Se eu estou onde estou, eu devo aos meus pais e a capacidade de eu ser uma pessoa simples, e por último, aos gays que levaram a minha carreira para cima. Eu não sou gay, mas eu adoro eles e respeito todos eles”, conta.

A bancada de entrevistadores é formada por Alvaro Leme - jornalista, podcaster e mestre em Comunicação; Fernanda Lopes - repórter de entretenimento do Notícias da TV; Gilberto Amendola - colunista do jornal O Estado de S.Paulo; José Armando Vannucci - jornalista do site e canal do Vannucci; e Paula Carvalho - apresentadora do Flow News. Há ainda a participação do cartunista Luciano Veronezi.

Assista ao programa completo:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e Facebook. Os desenhos em tempo real são de Luciano Veronezi.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças