Notícias

Smart Fit anuncia compra da rede academias Velocity por R$183 milhões

Acordo depende do cumprimento de determinadas condições


16/07/2024 11h50

Smart Fit anunciou a aquisição da rede de academias Velocity por R$183 milhões nesta terça-feira (16) a depender do cumprimento de determinadas condições, englobando todas as suas 103 unidades de estúdios de spinning.

Com a aquisição, a Smart Fit expande seu portfólio no segmento de estúdios especializados. A rede já inclui marcas como Race Bootcamp (corrida indoor e treinos funcionais), Vidya (hot yoga), Jab House (boxe), Tonus Gym (musculação) e One Pilates.

Leia também: Oficial da força antiterrorismo da França é esfaqueado em Paris

A Velocity, que atua no Brasil há dez anos, foi fundada em 2014 pelo neozelandês radicado no Brasil Shane Young e pelo australiano Declan Sherman.

“A aquisição da Velocity aumenta a complementaridade do portfólio de modalidades do segmento de Studios da companhia. Adicionalmente, a aquisição da Velocity reforça o posicionamento da companhia nas diferentes verticais de atuação dentro do setor fitness”, afirmou a empresa

Em comunicado à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Smart Fit anunciou que pagará 163 milhões de reais aos acionistas da Velocity no fechamento da transação, além de 10 milhões de reais anuais do terceiro ao sexto ano após o fechamento e mais 10 milhões de reais condicionados ao cumprimento de metas contratuais. Esses últimos valores serão reajustados pelo CDI até o pagamento.

O fechamento da transação está sujeito às condições precedentes usuais e a possíveis ajustes no valor, conforme acordado entre as partes.

Atualmente, a Smart Fit é uma das maiores redes do mundo no ramo de academias.

Leia mais: Pesquisadores encontram fóssil de dinossauro parcialmente exposto após enchentes no RS

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças