Notícias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Em resposta, o Irã disse que a acusação de um possível complô contra Donald Trump é "infundada e maliciosa"


16/07/2024 17h30

Os Estados Unidos receberam nas últimas semanas informações sobre um plano iraniano para tentar assassinar o ex-presidente Donald Trump, de acordo com a agência de notícias Associated Press. Após a ameaça, o Serviço Secreto aumentou a proteção de Trump.

Apesar disso, segundo as autoridades, não há indícios de que tal plano tenha relação com o jovem de 20 anos que praticou o atentado contra o republicano no último sábado (13) durante um comício na Pensilvânia. A Casa Branca comunicou nesta terça (16) que acredita na teoria dos agentes norte-americanos.

Leia também: Joe Bryant, pai de Kobe, sofre derrame cerebral e morre aos 69 anos nos EUA

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

“Como dissemos muitas vezes, estamos acompanhando ameaças iranianas contra ex-funcionários da administração Trump há anos, desde a última administração. Essas ameaças surgem do desejo do Irã de buscar vingança pelo assassinato de Qassem Soleimani. Consideramos isso uma questão de segurança nacional e doméstica da mais alta prioridade”, disse Adrienne Watson, porta-voz do Conselho de Segurança Nacional dos EUA.

Em resposta, o Irã disse que a acusação de um possível complô contra Donald Trump é "infundada e maliciosa". Além disso, os iranianos disseram que o ex-presidente "é um criminoso que deve ser processado e punido em um tribunal" por ordenar a morte de um general iraniano.

Quando presidente, em 2020, o republicano deu a ordem para assassinar o general Soleimani, chefe de uma unidade especial da Guarda Revolucionária do Irã e um dos homens mais poderosos do país.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Secretaria de Saúde de SP dá dicas para evitar intoxicação infantil durante as férias

EUA receberam informações de plano iraniano para assassinar Donald Trump; Irã nega

Aeroporto de Porto Alegre será reaberto em outubro, diz ministro

Militares custam 16 vezes mais à União do que aposentados do INSS, revela TCU

Concurso TSE Unificado: calendário das provas é alterado; veja mudanças