Supreme é vendida por US$ 1,5 bilhão para empresa que é dona da Ray-Ban e Oakley
Grupo expande atuação para além do setor de óculos e entra no mundo da moda de rua
17/07/2024 17h39
A marca italiana EssilorLuxottica, gigante no setor de óculos, chegou a um acordo para a compra da Supreme, marca norte-americana de streetwear, por US$ 1,5 bilhão.
O acordo foi realizado com a VF Corporation, sua dona anterior e que é a proprietária de diversas marcas, como Vans, The North Face e Timberland. Há quatro anos, a VF comprou a marca street por US$ 2,1 bilhões (aproximadamente R$ 11,4 bilhões), contudo recentemente precisou realizar alguns cortes de custo.
A EssilorLuxottica enxerga na Supreme uma oportunidade para expandir o seu portfólio e se conectar com novos públicos, além de marcar sua primeira compra fora do mercado de óculos e lentes, que já possui empresas como a Ray-Ban e Oakley. Em 2023 a empresa fez uma parceria com a Meta para o lançamento de um óculos com inteligência artificial.
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O CEO da marca, Francesco Milleeri, e Paul du Saillant, vice-presidente, informaram em um comunicado que a aquisição da Supreme representa uma grande oportunidade que está alinhada com seus objetivos de inovação e expansão, além de proporcionar acesso a novos públicos e criatividade.
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