Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Unsplash
Reprodução/ Unsplash

A marca italiana EssilorLuxottica, gigante no setor de óculos, chegou a um acordo para a compra da Supreme, marca norte-americana de streetwear, por US$ 1,5 bilhão.

O acordo foi realizado com a VF Corporation, sua dona anterior e que é a proprietária de diversas marcas, como Vans, The North Face e Timberland. Há quatro anos, a VF comprou a marca street por US$ 2,1 bilhões (aproximadamente R$ 11,4 bilhões), contudo recentemente precisou realizar alguns cortes de custo.

A EssilorLuxottica enxerga na Supreme uma oportunidade para expandir o seu portfólio e se conectar com novos públicos, além de marcar sua primeira compra fora do mercado de óculos e lentes, que já possui empresas como a Ray-BanOakley. Em 2023 a empresa fez uma parceria com a Meta para o lançamento de um óculos com inteligência artificial.

Leia mais: The Weeknd anuncia show em setembro em São Paulo; veja data e como comprar ingressos

O CEO da marca, Francesco Milleeri, e Paul du Saillant, vice-presidente, informaram em um comunicado que a aquisição da Supreme representa uma grande oportunidade que está alinhada com seus objetivos de inovação e expansão, além de proporcionar acesso a novos públicos e criatividade.

Leia mais: Festival I Wanna Be Tour anuncia datas para a segunda edição no Brasil