Notícias

Apagão cibernético atrasa voos e gera problemas ao redor do mundo

No Brasil, não houve registros de problemas em aeroportos e companhias aéreas, mas usuários reclamaram que apps de banco estão fora do ar


19/07/2024 10h01

Um apagão cibernético nesta sexta-feira (19) está provocando atrasos em voos e prejudicando serviços bancários e de comunicação ao redor do mundo. O problema estaria relacionado a sistemas que utilizam Windows na empresa CrowdStrike, uma companhia de segurança digital.

A empresa fornece serviços de cibersegurança para algumas das maiores empresas do mundo para encontrar falhas em sistemas digitais e evitar ataques de hackers.

Leia também: Terremoto de magnitude 7,3 atinge o norte do Chile

Cultura Livre por Black Pantera

De acordo com a Microsoft, a falha já foi resolvida, mas a empresa assume que problemas residuais ainda podem ocorrer. Até o momento, não há qualquer indício de que o apagão esteja relacionado a um ataque hacker.

As três principais companhias aéreas norte-americanas paralisaram todos os voos. Já no Brasil, não houve registros de problemas em aeroportos e companhias aéreas que tenham sido causados pelo apagão. Por outro lado, usuários reclamaram que apps de banco estão fora do ar.

A Europa também sofreu com problemas técnicos nos aeroportos. Em Berlim, na Alemanha, todas as decolagens ficaram suspensas por algumas horas. No aeroporto de Singapura, um dos maiores do mundo, diversas companhias aéreas estão fazendo o check-in de forma manual.

De acordo com a agência de notícias Reuters, a Sky News, um dos principais canais de notícias do Reino Unido, está fora do ar até o momento.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Terremoto de magnitude 7,3 atinge o norte do Chile

'Enem dos concursos': Ministério da Gestão vai oferecer folha para anotação de respostas

Mega-Sena: Veja dezenas sorteadas nesta quinta-feira (18)

Veja as 50 cidades do Brasil com maior taxa de roubo de celular; 15 delas ficam em São Paulo

Governo anuncia congelamento de R$ 15 bilhões no Orçamento de 2024