O PSOL oficializou na tarde deste sábado (20) Guilherme Boulos (PSOL) como candidato a prefeito de São Paulo nas eleições municipais deste ano. O evento ocorreu no Expo Center Norte, na Zona Norte da capital paulista.
A convenção partidária contou com a presença do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e da ex-prefeita Marta Suplicy (PT), vice na chapa. Os petistas subiram ao palco de mãos dadas.
Leia mais: Convenções de partidos começam neste sábado (20) em SP; veja agenda das siglas
Além disso, os ex-prefeitos Luiza Erundina (PSOL) e Fernando Haddad (PT), atual ministro da Fazenda, estavam presentes no evento.
Pela primeira vez na história, o PT não lançará candidato cabeça de chapa para a prefeitura da capital paulista. O acordo foi para a indicação de Marta Suplicy para vice na chapa.
Assim como o PT, outros partidos anunciaram apoio a Boulos para a prefeitura neste sábado: Rede Sustentabilidade e PDT.
Convenções partidárias
Os partidos políticos estão autorizados para realizar as convenções nacionais a partir deste sábado (20). As legendas têm até o dia 5 de agosto para definir as candidaturas. O prazo está previsto na Lei das Eleições (Lei 9.504/1997).
Segundo a Lei da Reforma Política (13.165 de 2025), após a definição das candidaturas, as chapas têm até 15 de agosto para registrar os nomes na Justiça Eleitoral. As propagandas eleitorais iniciam no dia 16 do mesmo mês.
O primeiro turno das eleições será no dia 6 de outubro. O segundo turno da disputa poderá ser realizado em 27 de outubro nos municípios com mais de 200 mil eleitores.
REDES SOCIAIS