Notícias

Reconhecimento facial será obrigatório nos estádios a partir de 2025

Até o mês de junho, todas as arenas esportivas terão que estar com o sistema funcionando


24/07/2024 17h43

A Lei Geral do Esporte definiu que todos os estádios com capacidade superior a 20 mil espectadores deverão adotar o acesso via biometria facial para 2025. .

A utilização da tecnologia de reconhecimento facial será obrigatória e fará com que os clubes se adequem à nova regra. A ferramenta promete facilitar a experiência do público nas catracas de acesso, além de prevenir o uso de ingressos falsificados e tornar o ambiente mais seguro.

Leia mais: Copa Paulista: TV Cultura transmite Oeste e Portuguesa

Clubes como Palmeiras, Santos, Flamengo, Vasco, Botafogo, Atlético-MG, Goiás, Coritiba, Grêmio e Internacional já utilizam este tipo de controle de acesso em seus estádios. Além de toda segurança que proporciona, a ferramenta tem contribuído para identificar indivíduos procurados pela Justiça.

Um exemplo disso, o Allianz Parque, estádio do Palmeiras, onde foram realizadas diversas prisões graças à tecnologia. A mais recente ocorreu durante o confronto entre Palmeiras e Bahia, pela 15ª rodada do Brasileirão. Um homem foi detido após ser identificado pelo sistema de biometria facial, ele fazia parte de uma facção criminosa da Bahia.

Leia mais: Entenda a lesão que deve afastar Alisson dos gramados até a próxima temporada

A CBF deu início ao Programa Estádio Seguro em setembro de 2023, é uma parceria com o Ministério da Justiça que pretende levar para todo o Brasil esse sistema que o torcedor palmeirense já conhece muito bem.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Fome atingiu mais de 8 milhões de brasileiros entre 2021 e 2023, aponta ONU

Desmatamento em área protegida na Amazônia é o menor em 10 anos, aponta Imazon

Governo lança nesta quarta-feira programa Voa Brasil, com passagens de até R$ 200 para aposentados

Privatização da Sabesp é concluída; venda resultou em R$14,8 bi para os cofres do governo de SP

Avião cai logo após decolar e mata 18 pessoas no Nepal