Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Pixabay
Pixabay

Um avião caiu e pegou fogo logo após decolar do aeroporto de Katmandu, capital do Nepal, nesta quarta-feira (24). De acordo com as autoridades locais, 18 pessoas morreram. O comandante teria sido resgatado com vida, mas seu estado de saúde não foi informado.

Todos a bordo da aeronave eram funcionários da Saurya Airlines, uma companhia aérea local. Os tripulantes estavam a caminho da cidade de Pokhara para reparar outro avião.

Imagens divulgadas nas redes sociais mostram bombeiros tentando apagar o incêndio e uma espessa fumaça preta no local do acidente. Depois, é possível ver equipes de resgate vasculhando os restos carbonizados da aeronave, espalhados pelo local. O aeroporto da capital nepalesa foi temporariamente fechado.

"O avião estava programado para passar por manutenção por um mês a partir de quinta-feira. Não está claro por que ele caiu", disse Mukesh Khanal, um executivo da Saurya Airlines.

Desde 2000, 350 pessoas morreram em acidentes de avião ou helicóptero no Nepal. O incidente mais mortal aconteceu em 1992, quando uma aeronave bateu numa encosta chegando em Katmandu. 167 pessoas morreram na ocasião.

Em janeiro de 2023, 72 pessoas morreram em um acidente, que mais tarde foi atribuído ao corte de energia por engano dos pilotos.