O Roda Viva desta segunda-feira (29) recebe o jornalista e apresentador do Provoca, Marcelo Tas.
Durante o programa, o comunicador garante que não sofreu interferências de governantes do estado de SP em seu trabalho na TV Cultura. A emissora é pública e parte de sua verba vem do governo paulista.
“Não houve nenhuma interferência. Agora, é bom dizer, pressões sempre existem (...) é importante você negociar suas liberdades e seguir negociando”, comenta.
O apresentador também diz que, devido a sua independência, a TV Cultura é uma das únicas emissoras públicas no mundo que ele respeita
“A TV Cultura é quase uma exceção no planeta. Acho que são cinco emissoras públicas que eu respeito no mundo. A TV Cultura é uma emissora pública, isso quer dizer o seguinte, o dono da TV Cultura é você. É o público. E eu creio que os governantes que entenderem isso, muitos já entenderam e é um conceito que nós precisamos falar dele, vão perceber que este é um veículo que vai ser bom para o governante se ele continuar independente”, afirma.
Participam da bancada de entrevistadores Naief Haddad, repórter da Folha de S.Paulo; Maria Cândida, jornalista e apresentadora; Cristina Padiglione, autora do blog Telepadi; André Carlos Zorzi, repórter do jornal O Estado de S. Paulo; e Greg Prudenciano, repórter do InvestNews.
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.
REDES SOCIAIS