Notícias

O CQC ajudou a eleger Bolsonaro em 2018? Confira a resposta de Marcelo Tas

No Roda Viva, apresentador disse que o programa ajudou a mostrar como funcionava o "baixo clero" da política brasileira


29/07/2024 23h11

O Roda Viva desta segunda-feira (29) recebe o jornalista e apresentador do Provoca, Marcelo Tas.

Durante o programa, o comunicador rejeita a tese de que o programa CQC, o qual ele apresentou na Band de 2008 a 2014, ajudou a eleger o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) nas eleições presidenciais de 2018. À época deputado federal, o parlamentar que viria a se tornar chefe do Executivo brasileiro acumulou diversas participações no humorístico.

O embasamento desse raciocínio é muito frágil. O Bolsonaro foi eleito em 2018. Eu saí do CQC em 2014 (...) o CQC mexeu muito com o ego de algumas pessoas poderosas do jornalismo, especialmente da esquerda brasileira. Eu comecei a olhar essas teses, que falam que o CQC foi responsável pelo Bolsonaro, e percebi um padrão. Geralmente são pessoas ligadas ao PT que querem que a explicação para o surgimento do Bolsonaro seja o CQC e não o fracasso do PT no comando desse país”, argumenta.

De acordo com o apresentador, o que o programa das noites de segunda-feira fez foi mostrar como funcionava o “baixo clero” da política brasileira.

A gente cansou de mostrar que ele [Bolsonaro] mente, é isso que ajudou a eleger o Bolsonaro? Ou foi a capa da Veja, que falou de novo que ele era o cara? Como a Veja já tinha feito com o Collor. A gente tinha que estar falando da Veja e não do CQC”, opina.

Participam da bancada de entrevistadores Naief Haddad, repórter da Folha de S.Paulo; Maria Cândida, jornalista e apresentadora; Cristina Padiglione, autora do blog Telepadi; André Carlos Zorzi, repórter do jornal O Estado de S. Paulo; e Greg Prudenciano, repórter do InvestNews.

Assista ao programa na íntegra:

Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais X (o antigo Twitter), YouTube, Tik Tok e no Facebook.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Mega-Sena pode pagar até R$ 100 milhões no sorteio desta terça (30)

“Pilantragem pra arrancar dinheiro de pessoas frágeis”, afirma Marcelo Tas sobre pastores em TV aberta

“Tem muita bobagem sendo dita”, afirma Marcelo Tas sobre inteligência artificial

O CQC ajudou a eleger Bolsonaro em 2018? Confira a resposta de Marcelo Tas

Marcelo Tas sobre trabaho na TV Cultura: "Não houve nenhuma interferência do governo de SP"