Kamala Harris escolheu Tim Walz, governador de Minnesota, para ser o vice de sua chapa nas eleições presidenciais deste ano.
A informação foi divulgada pelas agências de notícias Associated Press e Reuters. A formalização deve acontecer até esta quarta-feira (7), antes da convenção do partido, que será realizada em Chicago entre os dias 19 a 22 de agosto.
O adiantamento se faz necessário, pois a data é o prazo final para que os candidatos apareçam na cédula do estado de Ohio. Nesta terça-feira (6), no entanto, espera-se que o político já participe de um comício eleitoral com a democrata na Filadélfia.
Leia também: Ataques com drones do Hezbollah deixam feridos no norte de Israel nesta terça-feira (6)
A escolha confirma a busca da atual vice-presidente dos Estados Unidos por votos no centro-oeste e nos chamados estados pêndulos.
Veterano militar e apoiador sindical, Walz ajudou a promulgar uma ambiciosa agenda democrata para seu estado, incluindo proteções abrangentes aos direitos ao aborto e ajuda generosa às famílias.
A indicação de Kamala Harris para concorrer à Casa Branca contra Donald Trump foi confirmada na última sexta-feira (2) após Joe Biden desistir da candidatura à reeleição no dia 21 de julho.
REDES SOCIAIS