Oposição venezuelana diz que chefe regional de campanha foi presa
María Oropeza fez uma transmissão ao vivo mostrando, segundo ela, o momento de sua detenção
07/08/2024 08h46
O partido Vente Venezuela, da oposição venezuelana, disse que uma chefe regional de campanha do bloco, identificada como María Oropeza, foi presa na noite dessa terça-feira (6). A informação foi dada pela líder da oposição María Corina Machado.
Oropeza fez uma transmissão ao vivo mostrando, segundo ela, o momento de sua detenção. "Eu não fiz nada de errado", disse a coordenadora.
Leia também: Camisa dez da Espanha critica estilo de jogo do Brasil: "Não é futebol"
Canoísta Isaquias Queiroz avança direto para a semifinal do C1 1000m em Paris
No vídeo, feito de dentro de um imóvel, a chefe de campanha mostra um grupo de homens arrombando a porta do local. Após conseguirem abri-la, eles sobem uma escada em direção a María Oropeza sem falar, nem mostrar ordem de prisão.
"Peço aos moradores de Guanare que se dirijam à avenida 17 com a rua 8, onde os responsáveis do regime pretendem prender Maria Oropeza, Diretora do Comando ConVzla en Portuguesa", publicou Corina.
O partido Vente Venezuela afirmou que não foi apresentada nenhuma ordem judicial e que a assessora foi "sequestrada" por forças do regime de Maduro. Até o momento, o governo venezuelano não se posicionou sobre o caso.
REDES SOCIAIS