Notícias

Em reunião, Lula nega troca de ministros: “Em time que está ganhando não se mexe”

Encontro promovido nesta quinta-feira (8) em Brasília busca ‘afinar a viola’ no governo


08/08/2024 15h29

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) promoveu a segunda reunião ministerial do ano nesta quinta-feira (8), em Brasília.

Logo na abertura, ele afirmou que deseja terminar o mandato com “a certeza de ter gerado mudanças significativas na vida das pessoas, especialmente nas camadas mais vulneráveis da sociedade”.

Apesar de reiterar que cada ministério deve trabalhar com eficiência e dedicação para cumprir os objetivos atribuídos a cada área, negou a realização de uma reforma ministerial.

“Se eu tiver que trocar alguém, vou trocar. Mas não estou pensando nisso. Em time que está ganhando não se mexe”, expõe.

Leia também: Atlas: Boulos tem 32,7% das intenções de voto; Ricardo Nunes aparece com 24,9%

A fala ocorre após surgirem especulações de que Lula trocaria o ministro das Comunicações Juscelino Filho, que está na Colômbia para a Cúpula Latino-Americana de Inteligência Artificial e foi substituído por Sônia Faustino Mendes.

Em junho, ele foi indiciado pela Polícia Federal (PF) por suspeita de participação em organização criminosa e crime de corrupção passiva, mas deve seguir no cargo enquanto “não houver” uma denúncia pela Procuradoria-Geral da República (PGR), segundo o petista.

Além dos ministros, a reunião no Palácio do Planalto contou com a presença de líderes do governo no Congresso Nacional, no Senado Federal e na Câmara dos Deputados, além de dirigentes do Banco da Amazônia, do BNDES, do Banco do Brasil, dos Correios, do Banco do Nordeste, da Petrobras e do IBGE.

Leia também: Mega-Sena pode pagar até R$ 16 milhões no sorteio desta quinta-feira (8)

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Ataques de Israel a duas escolas em Gaza deixam 12 mortos, aponta defesa civil

TV Cultura exibe documentário sobre desafios da engenharia em fábrica de produção de celulose kraft

Nobel da Paz vai assumir governo de Bangladesh após fuga de premiê

Turbulência em voo da Coreia do Sul para a Mongólia deixa 14 pessoas feridas

Frente fria mais intensa do ano traz queda acentuada nas temperaturas e risco de geadas