Embaixadora expulsa do Brasil será nomeada ministra por Daniel Ortega na Nicarágua
Em comunicado emitido pela televisão estatal do país, a vice nicaraguense afirmou que a nomeação da ex-embaixadora como ministra será feita pelo próprio presidente
09/08/2024 12h13
A embaixadora nicaraguense expulsa do Brasil nesta quinta-feira (8), Fulvia Patricia Castro Matu, será nomeada ministra da Economia Familiar do país.
Leia mais: Veja as perguntas mais buscadas no Google durante o primeiro debate para a Prefeitura de SP
O anúncio foi feito pela vice-presidente do país, Rosario Murillo, no próprio dia da expulsão, enquanto a representante diplomática voltava ao seu país.
Em comunicado emitido pela televisão estatal do país, a vice nicaraguense afirmou que a nomeação da ex-embaixadora como ministra será feita pelo próprio presidente Daniel Ortega.
A decisão vem por reciprocidade, após o presidente Daniel Ortega fazer o mesmo com o embaixador brasileiro no país, Breno de Souza. O brasileiro teria desagradado Ortega por não ter comparecido ao aniversário da Revolução Sandinista, comemorado em evento no dia 19 de julho. Ele enviou o comunicado da expulsão do embaixador brasileiro na noite desta quarta-feira (7).
De acordo com o Itamaraty, o embaixador não foi ao evento por conta do congelamento das relações diplomáticas entre Brasil e Nicarágua. O governo Lula decidiu congelar as relações por um período de um ano em retaliação à prisão de padres e bispos no país.
Leia também: Lula visita Santa Catarina para inauguração de obra viária e lançamento de navio nesta sexta (9)
REDES SOCIAIS