O secretário-geral do Partido Renovador Trabalhista Brasileiro (PRTB), Marcos de Andrade, acionou nesta quinta-feira (8) a Justiça Eleitoral de São Paulo para barrar a candidatura de Pablo Marçal à prefeitura da capital paulista.
Leia mias: Petrobras registra prejuízo líquido de R$ 2,6 bilhões no segundo trimestre
A ação de impugnação do registro de candidatura é mais um episódio no racha do partido fundado por Levy Fidelix, morto em 2021. Atualmente, a sigla é presidida por Leonardo Alves de Araújo, conhecido como Leonardo Avalanche.
No documento, Marcos de Andrade afirma que buscou o presidente nacional da sigla, Leonardo de Araújo, mas não foi atendido.
Em nota, o departamento Jurídico do PRTB negou irregularidades na convenção e disse que as deliberações tomadas estão asseguradas.
“Em relação à convenção partidária do PRTB, é importante ressaltar que não houve qualquer irregularidade que possa comprometer a legitimidade dos atos realizados. A condução do evento seguiu rigorosamente as normas estatutárias e legais pertinentes, garantindo a transparência e a conformidade com os procedimentos estabelecidos. Portanto, a validade das deliberações tomadas na convenção está plenamente assegurada”.
Leia também: Com queda das temperaturas, abrigo solidário funciona na Estação Pedro II em SP até terça (13)
REDES SOCIAIS