O time da Chapecoense publicou nas redes sociais um comunicado lamentando o acidente aéreo que deixou 61 mortos nesta sexta-feira (9) em Vinhedo (SP). A informação de que não houve sobreviventes foi confirmada pela prefeitura de Valinhos (SP), cidade vizinha que participou do resgate.
Em 2016, o clube se deslocava para a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, quando o avião que levava 77 pessoas a bordo caiu na Colômbia. A tragédia causou 71 mortes, entre jogadores, comissão técnica, dirigentes e jornalistas.
"Extremamente consternados e com os nosso corações tomados pela dor, acompanhamos as notícias do trágico acidente aéreo ocorrido em Vinhedo. Diante do triste ocorrido, expressamos a nossa solidariedade aos familiares das vítimas, bem como o nosso desejo de força e resiliência", escreveu o clube.
Resgate das vítimas da tragédia da Chapecoense - Foto: Divulgação/Polícia de Antioquia
O avião desta sexta (9) se deslocava de Cascavel, no Paraná, com destino ao Aeroporto de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo.
Este é o acidente aéreo com o maior número de vítimas em território brasileiro desde 2007, quando uma tragédia com aeronave da TAM deixou 199 mortos.
Leia também: Avião que caiu em Vinhedo (SP) teve queda de quase 4 mil metros em um minuto
REDES SOCIAIS