Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ Instagram:@estevampelomundo
Reprodução/ Instagram:@estevampelomundo

Um avião caiu na cidade de Vinhedo, interior de São Paulo, na tarde desta sexta-feira (09). A aeronave, um turboélice de modelo ATR-72, da empresa Passaredo, é a mesma que o influencer de viagens Lucas Estevam viajou há 11 dias.

Proprietário do canal “Estevam Pelo Mundo” no Youtube, o influenciador costuma gravar vídeos e dar dicas de viagens nas mais variadas companhias aéreas e modelos de aeronaves. Ao saber do acidente, ele fez um post em suas redes.

Leia mais: Avião com 61 pessoas cai em Vinhedo, no interior de SP

“Há 11 dias eu estava nesse avião. Meus sentimentos às vítimas e familiares”, publicou.

Reprodução/ Instagram:@estevampelomundo


No vídeo “O perigo de voar no ATR 72 da VOEPASS – antiga PASSAREDO – é seguro ou perigoso?”, Estevam sai de Ribeirão Preto com destino a São Paulo, e mostra sobre a segurança da aeronave, além de informar que a companhia é a mais antiga do Brasil, criada em 1981 com o objetivo de realizar transportes regionais.

"Vou mostrar para vocês como é voar pela VoePass, antiga Passaredo, ou Passamedo". O influenciador aborda se é seguro ou não voar pela companhia, além dar alguns detalhes sobre a aeronave, capacidade de tripulantes, serviço de bordo. 

Leia mais: Avião da VoePass caiu dentro de condomínio residencial em Vinhedo

Confira o vídeo abaixo. 

Em certo trecho o influenciador brinca e faz a seguinte pergunta para a aeromoça: "Julia é tranquilo voar nesse avião? O pessoal de casa pode ficar tranquilo? Ouvi dizer que nunca caiu nenhum...". A mulher responde que sim, que a aeronave é segura.