O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos) anunciou a criação de um gabinete de crise para o suporte das equipes mobilizadas na ocorrência do acidente aéreo em Vinhedo, no interior do estado, nesta sexta-feira (9).
"A ideia é montar um gabinete de crise. Esse gabinete de crise vai ser composto pelo governo federal, pelo governo do estado e pela Força Aérea Brasileira”, afirmou.
Leia mais: Avião da VoePass caiu dentro de condomínio residencial em Vinhedo
Tarcísio de Freitas estava na cidade de Domingos Martins, no Espírito Santo, para uma reunião do Consórcio de Integração Sul e Sudeste (Consud). Ele informou que está retornando para São Paulo em razão da queda do avião.
Ainda no evento, o governador lamentou o acidente. “A gente lamenta profundamente o acidente. É um acidente que nos deixa muito tristes. Vamos nos deslocar para lá imediatamente. Eu vou com o governador Ratinho (Júnior)… Iremos para Vinhedo, que foi o local do acidente”, disse.
Um avião com 61 pessoas caiu na região do bairro Capela, em Vinhedo (SP), nesta sexta-feira (9).
Segundo informações da empresa Voepass, entre os 61 ocupantes estavam 57 passageiros e quatro tripulantes.
A companhia informou ainda que trata-se de um avião turboélice de passageiros, modelo ATR-72. A aeronave saiu de Cascavel (PR) às 11h56 e deveria pousar no Aeroporto de Guarulhos (SP) às 13h50.
Leia também: Prefeitura diz que não há sobreviventes em queda de avião em Vinhedo (SP)
REDES SOCIAIS