Notícias

Gravações das duas caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo foram 100% extraídas, diz Cenipa

O brigadeiro Marcelo Moreno também informou que os dois motores do avião serão analisados em São Paulo para verificar se estavam com potência no momento do acidente


11/08/2024 13h42

O brigadeiro Marcelo Moreno, chefe do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa), informou para a imprensa na manhã deste domingo (11) que o órgão conseguiu extrair todo o conteúdo das duas caixas-pretas do avião que caiu em Vinhedo (SP).

Leia mais: Corpo de Bombeiros retira todos os 62 corpos de destroços de avião que caiu no interior de SP

"Os dados foram obtidos, validados, e agora aguardamos a linha de investigação dos nossos investigadores, que ainda se encontram aqui comigo, regressarem a Brasília para a gente começar a trabalhar na transformação desse número enorme de dados para a informação útil para a sociedade", disse.

O brigadeiro também informou que os dois motores do avião serão analisados em São Paulo para verificar se estavam com potência no momento do acidente. Moreno também reafirmou que o relatório preliminar da investigação será apresentado em 30 dias.

A obtenção dos dados dos dois gravadores de voo, popularmente conhecidos como caixas-pretas, é fundamental para a investigação. Um dos equipamentos grava áudio e outro acumula dados como a altitude e a velocidade durante o voo.

Leia também: Papa Francisco pede orações por vítimas da queda de avião em Vinhedo

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Corpo de Bombeiros retira todos os 62 corpos de destroços de avião que caiu no interior de SP

Campos do Jordão tem a madrugada mais fria do ano e registra mínima de -2,3ºC neste domingo (11)

Governo brasileiro não reconhecerá eleição de Maduro sem publicação das atas

Papa Francisco pede orações por vítimas da queda de avião em Vinhedo

Morre aos 54 anos Tuíre Kayapó, ícone da resistência indígena