Notícias

Guerra entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza já matou 40 mil pessoas, diz governo local

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza divulgou nesta quinta (15) um balanço que aponta ainda que outras 92.401 pessoas foram feridas


15/08/2024 11h13

O número de mortos na Faixa de Gaza desde o início da guerra entre Israel e Hamas chegou a 40 mil, de acordo com o governo local.

O Ministério da Saúde da Faixa de Gaza divulgou nesta quinta (15) um balanço que aponta que 40.005 palestinos morreram desde que o conflito começou. O boletim ainda afirmou que outros 92.401 foram feridos no mesmo período.

No entanto, médicos e equipes de saúde que trabalham em hospitais locais afirmam também que o número de 40 mil pode estar defasado, já que a contagem e a identificação dos corpos, segundo eles, é difícil diante do número de mortos que chegam a hospitais e a necrotérios do território.

Leia também: STF decide manter sigilo em investigações de acidentes aéreos

Moraes diz que seguiu procedimento normal no TSE: “Não há nada a esconder”

Também nesta quinta, as negociações sobre um cessar-fogo em Gaza foram retomadas. Representantes de Israel e dos Estados Unidos, do Egito e do Catar, que mediam as conversas, voltaram a se reunir em Doha para tentar destravar a trégua, que vem sendo debatida há meses mas não avança por falta de consenso entre as partes.

A rodada de negociações começou nesta manhã e deve se estender pelo resto da semana. A proposta é que Israel deixe de bombardear Gaza de forma permanente, encaminhando a região para um fim gradual da guerra. Em troca, o Hamas devolveria os reféns ainda sob poder do grupo e se comprometeria a não exercer novos ataques.

No entanto, o grupo armado já disse que não participará das negociações por conta do assassinato do seu então líder, Ismail Haniyeh, em Teerã, no Irã, há duas semanas.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Guerra entre Israel e Hamas na Faixa de Gaza já matou 40 mil pessoas, diz governo local

Lula determina reestruturação da defesa civil para fortalecer resposta a desastres naturais

‘Não há motivo de alarme, mas sim de alerta', diz ministra da Saúde sobre Mpox

Policial federal é morto em tentativa de assalto na zona norte do Rio de Janeiro

Caixa-preta gravou gritos e fala do copiloto sobre 'dar potência' à avião antes da queda em Vinhedo