O empresário e apresentador Silvio Santos morreu aos 93 anos neste sábado (17).
Um dos maiores nomes da televisão brasileira, em especial à frente do Programa Silvio Santos, ele foi internado no dia 18 de julho no Hospital Albert Einstein, na capital paulista, para se recuperar de um quadro de H1N1.
Ele teve alta dois dias depois, mas voltou a ser hospitalizado em 1º de agosto, segundo a assessoria de imprensa da emissora, para passar por exames de imagem. De acordo com o boletim médico, o falecimento ocorreu "às 4h50, em decorrência de broncopneumonia após infecção por influenza (H1N1)".
Ele deixa a viúva Íris Abravanel, com quem era casado desde 1978 e teve as filhas Daniela Patrícia, Rebeca e Renata. Também deixa as filhas Cíntia e Silvia, do primeiro casamento, com Cidinha, que morreu em 1977.
A seguir, veja a repercussão:
Luiz Inácio Lula da Silva
Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert)
Eliana
Ricardo Nunes
Larissa Manoela
Geraldo Alckmin
Luciano Huck
Karyn Bravo
Celso Portiolli
Alexandre de Moraes
“Trabalhador, competente e visionário, sempre soube se comunicar - geração após geração - com todos os brasileiros e brasileiras com sinceridade, alegria e, acima de tudo, muita humildade. Meus sentimentos a toda sua família, na certeza de que seu legado de trabalho e alegria será eterno”.
Yudi Tamashiro
Tarcísio de Freitas
TV Globo
Hamilton Mourão
Maisa
Jair Bolsonaro
Rodrigo Faro
Priscilla
Arthur Lira
Gilberto Gil
Carlos Alberto Nóbrega
Rodrigo Pacheco
“O Brasil se despede, neste sábado, de Silvio Santos, nome maior da televisão brasileira. A magnitude alcançada pelo carisma, pela versatilidade e pelo talento de Silvio Santos o tornou imprescindível como um dos maiores comunicadores do entretenimento do nosso país. Aos familiares, amigos e a sua legião de fãs, externo meus sentimentos”.
Walcyr Carrasco
Leia também: Caixa Econômica Federal realiza sorteios da Mega-Sena e +Milionária neste sábado (17)
REDES SOCIAIS