Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Ministério da Gestão e Inovação em Serviços Públicos divulgou nesta segunda-feira (19) a relação de candidatos por vagas ofertadas no Concurso Nacional Unificado, o “Enem dos concursos”.

Segundo a pasta, o cargo mais disputado foi o de Analista de Planejamento, Gestão e Infraestrutura em Informações Geográficas e Estatísticas na especialidade de Engenheiro Civil. A especialidade teve uma concorrência de 28.534 para uma vaga.

Leia mais: “Enem dos Concursos”: CNU teve percentual de abstenção acima de 50%, diz Esther Dweck

O CNU foi dividido em oito blocos temáticos de especialidades e níveis de ensino. Veja como ficou a divisão de candidatos por vaga em cada um dos grupos:

Bloco 1 – Infraestrutura, Exatas e Engenharias: 161,6

Bloco 2 – Tecnologia, Dados e Informação: 132,3

Bloco 3 – Ambiental, Agrário e Biológicas: 188,8

Bloco 4 – Trabalho e Saúde do Servidor: 339,7

Bloco 5 – Educação, Saúde, Desenvolvimento Social e Direitos Humanos: 294

Bloco 6 – Setores Econômicos e Regulação: 197,5

Bloco 7 – Gestão Governamental e Administração Pública: 242,9

Bloco 8 – Nível Intermediário: 1.003,68

A relação divulgada pelo Ministério da Gestão não conta os números de abstenções e desclassificações. O CNU contou com mais de 2,1 milhões de inscritos, mas é possível que cerca de 1 milhão de candidatos não tenham comparecido às provas.

O “Enem dos Concursos” oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal, com salários iniciais que vão até R$ 22,9 mil.

Leia também: Cadernos de prova do Concurso Público Nacional Unificado estão disponíveis; veja como acessar

Segundo dados do MGI, os inscritos foram oriundos de quase todos os municípios brasileiros, com exceção de apenas 10 cidades, o que fez com que o impacto do adiamento da aplicação dos exames, que inicialmente estava previsto para 5 de maio, fosse considerado baixo.