Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Unsplash
Unsplash

O Ministério da Gestão e Inovação nos Serviços Públicos (MGI) divulgou os cadernos de questões do Concurso Público Nacional Unificado (CPNU).

O “Enem dos Concursos”, que oferece 6.640 vagas para 21 órgãos da administração pública federal, foi realizado em todo o país no domingo (18).

O processo seletivo teve 2,14 milhões de inscrições, no entanto, o percentual de abstenção ficou acima de 50%, o que já era esperado pelo Governo Federal, segundo a ministra Esther Dweck.

Os ‘concurseiros’ podem baixar os cadernos no site oficial do CPNU. O participante ainda pode encontrar as provas na página da Cesgranrio dedicada ao processo seletivo, por meio de login no Gov.br.

Leia também: “Enem dos Concursos”: CNU teve percentual de abstenção acima de 50%, diz Esther Dweck

Vale lembrar que aqueles que saíram da sala de aplicação das provas com o caderno de questões, o que era proibido, serão identificados e eliminados, conforme previsto em edital.

O CNU terá o gabarito preliminar oficial da prova objetiva divulgado na terça-feira (20), e as respostas corretas poderão ser analisadas na página oficial do certame. Após a divulgação, candidatos terão os dias 20 e 21 de agosto para recorrer, caso não concordem com a resolução de alguma questão.

Veja o cronograma completo do processo seletivo:

7 de agosto – disponibilização dos Cartões de Confirmação;

18 de agosto – aplicação das provas;

18 de agosto – divulgação dos cadernos de provas (PDFs disponíveis após às 20h);

20 de agosto​ – divulgação preliminar dos gabaritos das provas objetivas;

20 e 21 de agosto – prazo para interposição de eventuais recursos quanto às questões formuladas e/ou aos gabaritos divulgados;

10 de setembro – disponibilização da imagem do Cartão-Resposta;

8 de outubro – divulgação das notas finais das provas objetivas e da nota preliminar da discursiva;

21 de novembro – divulgação final dos resultados;

Janeiro 2025 – início da convocação para posse e cursos de formação.

Leia também: Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 65 milhões; veja dezenas sorteadas