Homem que roubou igreja do século XIX na cidade de Ouro Preto (MG) é preso na Colômbia
William Cardona Silva foi preso em Bogotá. Ele é um dos quatro denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais pelo crime e era alvo de um alerta vermelho da Interpol
22/08/2024 09h35
Um homem suspeito de furtar um terço do século XIX da Basílica de Nossa Senhora do Pilar, em Ouro Preto, na Região Central de Minas Gerais, foi preso na Colômbia. O crime ocorreu em 10 de novembro de 2023.
Leia mais: Ministério da Justiça dificulta entrada de imigrante sem visto no país
William Cardona Silva foi preso em Bogotá. Ele é um dos quatro denunciados pelo Ministério Público de Minas Gerais (MPMG) pelo crime e era alvo de um alerta vermelho da Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).
O MPMG vai pedir a extradição do suspeito para o Brasil, onde, segundo o órgão, ele responde a diversos outros processos e é investigado, também, por um furto milionário em uma joalheria de um shopping de Boa Vista, em Roraima.
Outros dois suspeitos do furto do terço em Ouro Preto, os também colombianos Miller Daniel Hortua Laverde e Ingrid Lorena Ceron Rincon, já foram presos. Uma mulher, Carol Viviana Pineda Rojas, segue foragida.
Segundo o Ministério Público, os investigados viajaram de São Paulo para Ouro Preto em um carro alugado, em 8 de novembro, para planejar o crime. No dia 10, os quatro retornaram à cidade mineira para furtar o rosário – o valor da peça seria dividido entre eles.
Leia também: Justiça de SP nega pedido de suspensão do registro da candidatura de Pablo Marçal
REDES SOCIAIS