Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/ 'X':@KremlinRussia_E
Reprodução/ 'X':@KremlinRussia_E

O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez nesta quinta-feira (22) uma reunião com alguns membros do governo para tratar a situação em regiões russas que fazem fronteira com a Ucrânia. O encontro foi realizado após tropas ucranianas atacarem de surpresa a região de Kurst.

De acordo com informações da CNN, o ataque surpresa realizado por forças ucranianas, foi o segundo maior na Rússia desde a Segunda Guerra Mundial. Milhares de soldados cruzaram a fronteira ocidental russa.

Leia mais: Eleições 2024: debate da TV Cultura entre candidatos à prefeitura de São Paulo acontece em 15 de setembro

Após a invasão da Ucrânia, têm ocorrido fortes combates entre os países, com os russos procuram repelir as tropas ucranianas que buscam expandir seu território e se consolidar na região.

A reunião de Putin com membros do governo e de governadores da região fronteiriça foi transmitida pela emissora estatal russa. Entre os temas abordados estavam a ação das forças de fronteira, que repeliram tentativas de sabotagem e reconhecimento da região, avaliações sobre os danos causados à agricultura e à indústria e a retirada de civis do local da invasão.

Leia mais: Fumaça de incêndios na Amazônia e Pantanal afetam 10 estados do país e alerta para saúde

Durante o encontro, Putin acusou a Ucrânia de tentar bombardear a usina nuclear de Kursk, em 6 de agosto. A usina fica próxima ao local onde os exércitos russo e ucraniano estão em combate. Andrii Kovalenko, chefe do departamento de combate à desinformação do Conselho de Segurança Nacional e Defesa do país, da Ucrânia, negou a tentativa de ataque.