O presidente da Rússia, Vladimir Putin, fez nesta quinta-feira (22) uma reunião com alguns membros do governo para tratar a situação em regiões russas que fazem fronteira com a Ucrânia. O encontro foi realizado após tropas ucranianas atacarem de surpresa a região de Kurst.
De acordo com informações da CNN, o ataque surpresa realizado por forças ucranianas, foi o segundo maior na Rússia desde a Segunda Guerra Mundial. Milhares de soldados cruzaram a fronteira ocidental russa.
Após a invasão da Ucrânia, têm ocorrido fortes combates entre os países, com os russos procuram repelir as tropas ucranianas que buscam expandir seu território e se consolidar na região.
A reunião de Putin com membros do governo e de governadores da região fronteiriça foi transmitida pela emissora estatal russa. Entre os temas abordados estavam a ação das forças de fronteira, que repeliram tentativas de sabotagem e reconhecimento da região, avaliações sobre os danos causados à agricultura e à indústria e a retirada de civis do local da invasão.
Leia mais: Fumaça de incêndios na Amazônia e Pantanal afetam 10 estados do país e alerta para saúde
Durante o encontro, Putin acusou a Ucrânia de tentar bombardear a usina nuclear de Kursk, em 6 de agosto. A usina fica próxima ao local onde os exércitos russo e ucraniano estão em combate. Andrii Kovalenko, chefe do departamento de combate à desinformação do Conselho de Segurança Nacional e Defesa do país, da Ucrânia, negou a tentativa de ataque.
REDES SOCIAIS