Notícias

Promotor italiano abre investigação de homicídio culposo no caso de iate que afundou na Sicília

O barco de 56 metros de comprimento da família Lynch virou durante uma forte tempestade na última segunda-feira (19); sete pessoas morreram


24/08/2024 10h13

Um promotor italiano abriu uma investigação de homicídio culposo (quando não há intenção) sobre as mortes do magnata britânico da tecnologia, Mike Lynch, e outras seis pessoas após um iate de luxo afundar na região da Sicília esta semana.

Em uma entrevista coletiva, o chefe do gabinete da promotoria pública da cidade de Termini Imerese, Ambrogio Cartosio, anunciou a investigação dizendo que, até o momento, não existe nenhuma pessoa como alvo.

O barco de 56 metros de comprimento da família Lynch virou durante uma forte tempestade na última segunda-feira (19), em Porticello, perto de Palermo. Apesar das vítimas fatais, 15 pessoas sobreviveram.

Leia também: Chegada de frente fria causa queda nas temperaturas no Sudeste; região Sul pode ter neve no fim de semana

SP registra em dois dias quase sete vezes mais incêndios que em todo mês de agosto do ano passado, aponta Inpe

O capitão e os sobreviventes foram interrogados pela guarda costeira, mas nenhum deles comentou publicamente sobre como o iate afundou.

O corpo de Hannah Lynch, filha do magnata, foi encontrado na sexta-feira (23) por mergulhadores. Os outros cinco passageiros mortos foram recuperados na quarta (21) e quinta-feira (22), enquanto o corpo do único membro da tripulação que morreu, o chefe de bordo Recaldo Thomas, foi encontrado no primeiro dia de buscas.

Especialistas apontam que um barco como o Bayesian, construído pelo fabricante italiano de iates de luxo Perini, deveria ter resistido à tempestade e não ter afundado tão rapidamente. Por isso, retirar a embarcação do fundo do mar pode ajudar a determinar o que aconteceu. 

No entanto, a investigação é considerada complexa e custosa. O iate está aparentemente intacto a uma profundidade de 50 metros (164 pés).

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Chegada de frente fria causa queda nas temperaturas no Sudeste; região Sul pode ter neve no fim de semana

SP registra em dois dias quase sete vezes mais incêndios que em todo mês de agosto do ano passado, aponta Inpe

Governo de SP cria gabinete de crise devido aos incêndios que atingem interior do estado

Polícia investiga sistema bancário do PCC que lava dinheiro da Cracolândia

Hospital das Clínicas de São Paulo busca doações de leite materno; estoque corre risco de zerar