Agentes penais encontraram um buraco em uma cela no Complexo Penitenciário da Papuda, em Brasília, e impediram uma fuga de presos considerados de alta periculosidade. A descoberta foi por volta das 15h40 do último domingo (8), mas acabou divulgada apenas nesta terça-feira (10).
De acordo com a Secretaria de Administração Penitenciária do Distrito Federal (Seape-DF), o buraco estava "disfarçado" com pedaços de colchão.
Leia também: Quatro alpinistas são encontrados mortos em Mont Blanc, na França
CCJ adia análise de medida que prevê anistia a presos pelo 8 de janeiro
A “saída” foi feita entre a cela e o solarium, local onde os detentos tomam banho de sol. A cela foi isolada para perícia e os presos envolvidos foram levados à 30ª Delegacia de Polícia para o registro do boletim de ocorrência.
A Vara de Execuções Penais do Distrito Federal (VEP) comunicou que três homens tentaram fugir e foram autuados em flagrante pelo crime de dano ao patrimônio público. "Os presos foram apresentados ao Núcleo de Audiência de Custódia (NAC) e a prisão em flagrante foi convertida em prisão preventiva", informou.
Agora, além dos crimes pelos quais já respondem, os detidos vão responder ainda por falta disciplinar de natureza grave. Em outubro de 2020, 17 presos fugiram do Centro de Detenção Provisória da Papuda, onde ficam os detidos que ainda não foram condenados e que aguardam julgamento.
REDES SOCIAIS