Quatro alpinistas foram encontrados mortos por exaustão e frio nesta terça-feira (10) próximos ao cume do Mont Blanc, o ponto mais alto dos Alpes. Dois alpinistas coreanos e dois italianos ficaram presos devido ao mau tempo.
O departamento francês de Haute-Savoie informou que as vítimas estavam desaparecidas há três dias e foram localizadas por equipes de resgate, que enfrentaram dificuldades para acessar o local em virtude das condições climáticas.
Leia mais: Papa Francisco reza missa para mais de 600 mil pessoas no Timor Leste
De acordo com informações do jornal O Globo, a prefeitura de Chamonix informou que ambos os grupos subiram ao topo da montanha sem acompanhamento de guias. Segundo o Pelotão de Gendarmaria de Alta Montanha (PGHM), as vítimas foram encontradas em uma altura de aproximadamente 100 a 200 metros do cume.
A Gendarmerie Nacional foi informada no último sábado (7) sobre três grupos de alpinistas que estavam em perigo, não muito longe do cume do Mont Blanc, devido às más condições climáticas. Uma primeira dupla de coreanos foi resgatada no último domingo (8) a 4.100 metros de altitude, no entanto, a piora das condições impossibilitou a continuidade das operações de resgate.
Leia mais: Justiça mantém condenação do ex-BBB Felipe Prior por estupro e sobe pena para oito anos de prisão
REDES SOCIAIS