Nave da SpaceX atinge ponto mais distante da Terra desde a ida do homem à lua
A tripulação está no segundo dia da missão e a previsão de término é para sábado (14)
11/09/2024 12h26
A SpaceX confirmou na madrugada desta quarta-feira (11) que a nave Crew Dragons alcançou 1.400 km de distância da superfície da Terra, a mais alta já atingida por humanos.
Leia mais: São Paulo tem o ar mais poluído do mundo pelo terceiro dia consecutivo, aponta site
"A missão Polaris Dawn e Crew Dragon atingiu 1.400 km acima da Terra, as viagens mais longas que os humanos fizeram desde o programa Apollo, há mais de 50 anos", disse a SpaceX em um post no X.
O programa Apollo foi iniciado no ano de 1961 e foi concluído em 1972 com 11 voos tripulados. Em 20 de julho de 1969, Neil Armstrong entrou para a história ao pisar na Lua e dizer que aquele era “um pequeno passo para o homem, mas um grande salto para a humanidade”.
Na atual missão da SpaceX, os tripulantes, dois homens e duas mulheres, estão voando para os pontos mais distantes do planeta Terra já alcançados por humanos nos últimos 50 anos.
A cápsula “vai viajar repetidamente pelas altitudes orbitais de mais de 10 mil satélites e de fragmentos de detritos espaciais”, afirmou Elon Musk, dono da SpaceX. A tripulação está no segundo dia da missão e a previsão de término é para sábado (14).
Leia também: Defesa Civil prorroga alerta de risco elevado para incêndios em todo o estado de São Paulo
REDES SOCIAIS