Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Tom Costa / MJSP
Foto: Tom Costa / MJSP

O ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, convocou nesta quarta-feira (11) 150 bombeiros militares da Força Nacional para atuar no combate às queimadas pelo Brasil.

Lewandowski acatou a decisão do ministro Flávio Dino, do Supremo Tribunal Federal (STF), que deu um prazo de cinco dias para que o governo federal amplie a atuação no combate aos incêndios no país.

Leia mais: Quaest: Nunes tem 24%; Marçal, 23%; e Boulos, 21%

Os militares serão encaminhados para a chamada região da Amazônia Legal. O secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, solicitou o imediato remanejamento de bombeiros militares que estão servindo na Força Nacional para conter os focos de incêndio.

Além disso, 70 agentes da Polícia Rodoviária Federal também serão mobilizados para apoiar a operação. O ministro da Justiça e Segurança Pública pretende ainda chamar mais 50 bombeiros que fazem parte do cadastro reserva da Força Nacional.

O efetivo total, de 150 homens, ficará na região amazônica até a próxima semana. Os agentes já estão em deslocamento. Eles se juntarão aos 162 bombeiros que estão trabalhando, desde junho, em operações contra queimadas na Amazônia e no Pantanal.

Ricardo Lewandowski enviou ofícios a 21 estados solicitando a apresentação voluntária de bombeiros militares.