Por meio de suas redes sociais, Donald Trump, ex-presidente dos EUA e candidato republicano à Casa Branca esse ano, disse que “odeia Taylor Swift”. A postagem foi feita em sua própria rede social, Truth Social, neste domingo (15).
Após o primeiro debate entre Trump e Kamala Harris, vice-presidente e candidata democrata à presidência, na última quarta-feira (11), a estrela pop declarou em um carta aos seguidores que apoia a candidatura da adversária do republicano.
"Como muitos, assisti ao debate desta noite. Se você ainda não o fez, agora é um bom momento para pesquisar as questões em jogo e as posições que esses candidatos assumem (...) estou votando em Kamala Harris porque ela luta pelos direitos e causas que acredito precisarem de uma guerreira para defendê-los", publicou a cantora.
Leia também: Filha de Elon Musk chama pai de "incel" e comemora apoio de Taylor Swift à candidatura de Kamala
No post, ela ainda expôs que prefere ser governada pela calma, em vez do caos, citando, inclusive, imagens falsas e feitas com inteligência artificial que foram publicadas pelo republicano e que a colocavam como sua apoiadora.
"Isso realmente evocou meus medos em relação à IA e aos perigos de espalhar desinformação", disse Taylor
Nas eleições de 2020, Swift apoiou Joe Biden na corrida eleitoral pela Casa Branca contra Donald Trump.
A artista tem uma legião de jovens fãs , os chamados “Swifties”, sob os quais possui certa influência, fator desejado pelos candidatos.
Leia também: Patrimônio cultural brasileiro oscila entre a preservação e o descaso
REDES SOCIAIS