Notícias

Bairros das zonas sul e oeste de SP registram 'apagão' nesta segunda (16)

Equipes seguem atuando para o restabelecimento da energia nos bairros afetados


16/09/2024 15h11

Algumas regiões da cidade de São Paulo amanheceram sem energia elétrica nesta segunda-feira (16). A Enel, concessionária responsável pelo abastecimento de energia, informou que os ventos e as chuvas foram responsáveis pela interrupção, causando o “apagão”.

“As regiões sul e oeste da área de concessão da companhia foram as mais afetadas", explicou a Enel, sem dar mais detalhes sobre a quantidade de clientes impactados e os bairros.

Leia mais: Incêndio no Parque Nacional de Brasília deixa DF coberto de fumaça

De acordo com informações do Metrópoles, há relatos de que bairros como Butantã (zona oeste), Guaianazes (zona leste) e Cidade Dutra (zona sul) ficaram sem energia nesta segunda. Diversos clientes reclamaram sobre a oscilação de energia.

A Linha 4-Amarela do metrô, operada pela ViaMobilidade, também foi afetada pela falta de energia. Segundo a operadora, a interrupção começou às 6h, afetando o funcionamento das portas das plataformas, elevadores e escadas rolantes.

Leia mais: Qualidade do ar é considerada boa em todos os pontos do estado de São Paulo nesta segunda (16)

No início da tarde, a empresa afirmou, em nota, que restabeleceu a energia de aproximadamente 50% dos clientes que foram afetados pela interrupção.

“De acordo com a previsão das condições meteorológicas para esta segunda-feira 16, reforçou antecipadamente as equipes em campo e trabalha neste momento para normalizar o fornecimento de energia o mais brevemente possível aos clientes afetados”, diz a nota.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Bairros das zonas sul e oeste de SP registram 'apagão' nesta segunda (16)

Kamala Harris condena violência política após suposto atentado contra Donald Trump

Incêndio no Parque Nacional de Brasília deixa DF coberto de fumaça

EUA divulgam última mensagem enviada pelo submarino Titan: "Está tudo bem aqui"

Qualidade do ar é considerada boa em todos os pontos do estado de São Paulo nesta segunda (16)