O Roda Viva desta segunda-feira (16) recebe a cientista política e professora emérita da USP Maria Hermínia Tavares.
Durante o programa, ela comenta a dificuldade de renovação de quadros do PT e afirma que o atual ministro da Fazenda, Fernando Haddad, tem capacidade para ser uma figura central do partido no futuro.
“Acho que o ministro Haddad tem as qualidades e a experiência para pleitear um cargo presidencial. Ele já foi ministro, secretário, prefeito, ganhou eleição, perdeu eleição, ele tem um currículo completo. Ele talvez não tenha apoio interno e ele não tem o tipo de carisma que o país gosta”, analisa.
Apesar dos elogios ao ministro, Tavares afirma que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) é uma figura “única” do Brasil.
“Ele [Lula] ainda é a liderança capaz de reunir a esquerda com o centro, é capaz de construir uma candidatura aqui em São Paulo que tem chances de vencer”, diz.
Participaram da bancada de entrevistadores José Roberto de Toledo, jornalista do UOL e coapresentador do podcast A Hora; Cris Bartis, cofundadora da plataforma Mamilos de Diálogo; Marcos Augusto Gonçalves, editor da Ilustríssima e colunista da Folha de S. Paulo; Flávia Tavares, editora-chefe do Meio; e Marina Amaral, diretora da Agência Pública.
Assista ao programa na íntegra:
Com apresentação de Vera Magalhães, o programa inédito vai ao ar ao vivo a partir das 22h na TV Cultura, no site da emissora, no app Cultura Play e nas redes sociais YouTube, Tik Tok e Facebook.
REDES SOCIAIS