Israel e Hezbollah trocam disparos na fronteira após ataques em aparelhos de comunicação
As Forças Armadas de Israel disseram na quinta-feira (19) que atingiram centenas de lançadores de foguetes do Hezbollah que haviam sido disparados contra Israel
20/09/2024 10h08
As forças de paz da ONU no Líbano pediram uma redução imediata da escalada das hostilidades na fronteira libanesa-israelense, nesta sexta-feira (20), após os ataques aéreos mais intensos de Israel.
Leia mais: Bolsa Família 2024: Caixa Econômica paga beneficiários com NIS de final 4 nesta sexta (20)
As Forças Armadas de Israel disseram na quinta-feira (19) que atingiram centenas de lançadores de foguetes do Hezbollah que haviam sido disparados contra Israel, no que fontes de segurança no Líbano disseram ser o ataque mais pesado desde o início das hostilidades em outubro passado.
O conflito se intensificou significativamente nesta semana, com o Hezbollah sofrendo um ataque sem precedentes no qual pagers e walkie talkies usados por seus membros explodiram, matando 37 pessoas e ferindo milhares.
As baterias dos walkie talkies foram atadas com um composto altamente explosivo conhecido como PETN, disse à Reuters uma fonte libanesa familiarizada com os componentes do dispositivo.
Leia também: Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 6 milhões; veja dezenas sorteadas
REDES SOCIAIS