Acidente com um ônibus do BRT deixa mais de 60 pessoas feridas no Rio de Janeiro
Coletivo bateu em um dos pilares do Elevado do Gasômetro na manhã deste sábado (21)
21/09/2024 12h29
Pelo menos 64 pessoas ficaram feridas em um acidente com um ônibus do BRT na Avenida Brasil, no Rio de Janeiro, na manhã deste sábado (21).
O coletivo bateu em um dos pilares do Elevado do Gasômetro enquanto fazia a linha 60 (Deodoro-Gentileza), próximo de chegar ao terminal na Zona Portuária. A tragédia ocorreu por volta das 6h e interditou a calha do BRT Transbrasil, no sentido centro.
Leia também: Caixa Econômica Federal realiza sorteios da Mega-Sena e +Milionária neste sábado (21)
Ao todo, cinco cidadãos foram gravemente feridos, sendo um deles o motorista, que ficou preso às ferragens e só foi retirado após três horas de trabalho dos bombeiros.
O acidente ocorreu devido a colisão com uma estrutura de concreto do viaduto, após "mal súbito" do condutor, segundo informações preliminares divulgadas pela Polícia Civil, que que "realiza diligências no local, está ouvindo as vítimas e fará perícia". O caso foi registrado na 17ª DP (São Cristóvão).
“O Corpo de Bombeiros Militar foi acionado pela manhã e mobilizou quatro quarteis da corporação, com oito viaturas, sendo quatro ambulâncias. Na operação, foram utilizadas ainda 19 ambulâncias do Samu-RJ, um carro de intervenção rápida e uma ambulância de desastres, usada para fazer a triagem de feridos. (...) Policiais militares do 4º BPM (São Cristóvão) também estiverem no local para atender a ocorrência. Até o momento, há registro de 64 vítimas: sete atendidas e liberadas no local e 57 removidas para unidades hospitalares de referência”, esclarece em nota.
Os feridos foram levados para os hospitais Salgado Filho, no Méier; Souza Aguiar, no centro; Evandro Freire, na Ilha do Governador, e Miguel Couto, na zona sul.
Leia também: Primeiro voo experimental do 'Carro voador' no Brasil é realizado no interior de SP
REDES SOCIAIS