Notícias

Israel rejeita proposta de cessar-fogo com Hezbollah e realiza novos ataques no Líbano

A ideia aventada por EUA e França era uma trégua de 21 dias para que houvesse tempo de tentar estancar a escalada do conflito por vias diplomáticas


26/09/2024 09h37

Autoridades do governo de Israel anunciaram nesta quinta-feira (26) que rejeitaram a proposta de cessar-fogo com o Hezbollah feita por Estados Unidos e França.

Leia mais: Itamaraty confirma morte de jovem brasileiro no Líbano após bombardeio

O ministro israelense das Relações Exteriores, Israel Katz, afirmou que não haverá um cessar-fogo com o grupo extremista libanês.

A ideia aventada por EUA e França era uma trégua de 21 dias para que houvesse tempo de tentar estancar a escalada do conflito por vias diplomáticas.

Ataques aéreos feitos pelas Forças Armadas de Israel mataram ao menos 23 sírios em um edifício da cidade libanesa de Younine, informou a agência Reuters. Os bombardeiros foram na madrugada desta quinta-feira (26), pelo horário de Brasília, e também atingiram cerca de 75 alvos do Hezbollah no Líbano.

De acordo com o prefeito da cidade, Ali Qusas, que foi ouvido pela agência, a maioria das vítimas eram mulheres e crianças. Elas estavam em um edifício de três andares. Além disso, oito pessoas ficaram feridas.

Leia também: Lula volta a dizer que Israel comete genocídio e critica Netanyahu

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Itamaraty confirma morte de jovem brasileiro no Líbano após bombardeio

Lula volta a dizer que Israel comete genocídio e critica Netanyahu

Profissionais da TV Cultura estão entre os jornalistas negros mais admirados do Brasil

Israel estuda entrada por terra no Líbano, diz chefe das Forças Armadas

"Foram muitas mentiras espalhadas", diz Deolane após assinar alvará de soltura