Notícias

Governo de SP diz ver melhora em qualidade da água, mas rio Pinheiros segue verde

De acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a coloração está associada com a presença de algas e por conta do período seco


26/09/2024 17h03

O governo de São Paulo suspendeu o bombeamento feito para aumentar a circulação de água do Rio Pinheiros depois de identificar uma melhora na qualidade da água nas últimas semanas. Apesar disso, a água segue verde.

De acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a coloração está associada com a presença de algas e, por conta do período seco, ocorre a diminuição das contribuições dos afluentes do rio Pinheiros, mantendo uma vazão muito baixa na calha principal do rio e favorecendo a proliferação de algas.

Leia também: Eleições 2024: saiba quem são os candidatos à prefeitura de Diadema

Luiz Henrique passa mal após partida contra o São Paulo e é internado

A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) avalia que as chuvas da semana passada "trouxeram um alívio temporário, melhorando consideravelmente a qualidade da água e permitindo a paralisação do bombeamento".

Até o momento, o mês de setembro registrou 14,6mm de chuva, o que corresponde a 21,3% dos 68,5mm esperados para o mês”, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Governo de SP diz ver melhora em qualidade da água, mas rio Pinheiros segue verde

Ré em processo, Carla Zambelli falta a depoimento no STF por estar internada em SP

Rede social X entrega documentos ao STF e pede liberação da plataforma no Brasil

Gastos de turistas estrangeiros no Brasil ultrapassam R$ 26 bilhões em 2024

Israel rejeita proposta de cessar-fogo com Hezbollah e realiza novos ataques no Líbano