Governo de SP diz ver melhora em qualidade da água, mas rio Pinheiros segue verde
De acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a coloração está associada com a presença de algas e por conta do período seco
26/09/2024 17h03
O governo de São Paulo suspendeu o bombeamento feito para aumentar a circulação de água do Rio Pinheiros depois de identificar uma melhora na qualidade da água nas últimas semanas. Apesar disso, a água segue verde.
De acordo com a Companhia Ambiental do Estado de São Paulo (Cetesb), a coloração está associada com a presença de algas e, por conta do período seco, ocorre a diminuição das contribuições dos afluentes do rio Pinheiros, mantendo uma vazão muito baixa na calha principal do rio e favorecendo a proliferação de algas.
Leia também: Eleições 2024: saiba quem são os candidatos à prefeitura de Diadema
Luiz Henrique passa mal após partida contra o São Paulo e é internado
A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística (Semil) avalia que as chuvas da semana passada "trouxeram um alívio temporário, melhorando consideravelmente a qualidade da água e permitindo a paralisação do bombeamento".
Até o momento, o mês de setembro registrou 14,6mm de chuva, o que corresponde a 21,3% dos 68,5mm esperados para o mês”, segundo dados do Centro de Gerenciamento de Emergências (CGE), da prefeitura.
REDES SOCIAIS