Pelo menos nove pessoas da mesma família morrem em ataque no Líbano
As Forças Armadas de Israel disseram que o Hezbollah lançou mísseis contra a cidade de Haifa, a terceira maior de Israel e que virou alvo do grupo extremista desde o início da escalada
27/09/2024 09h37
Pelo menos nove pessoas de uma mesma família morreram em um bombardeio à cidade de Shebaa, no sul do Líbano, nesta sexta-feira (27), que deixou 25 mortos no total. Quatro delas eram crianças, segundo o prefeito da cidade, Mohammad Saab.
Leia mais: Casas de apostas on-line antecipam regulamentação e proíbem uso do cartão de crédito
As Forças Armadas de Israel disseram que o Hezbollah lançou mísseis contra a cidade de Haifa, a terceira maior de Israel e que virou alvo do grupo extremista desde o início da escalada dos conflitos entre as duas partes.
Israel vem bombardeando regiões do Líbano há uma semana, em uma nova página do conflito no Oriente Médio que já deixou mais de 700 mortos. O governo israelense afirma que o alvo é o Hezbollah, grupo extremista financiado pelo Irã que nasceu no Líbano com o intuito de lutar contra Israel.
A escalada da troca de ataques entre os dois lados, que já acontecia de forma constante desde o início da guerra na Faixa de Gaza, há quase um ano, ocorreu após explosões em série de pagers e walkie-talkies membros do Hezbollah, que acusam Israel pelo ataque.
Leia também: Incêndios causam prejuízo de mais de R$ 14 bilhões no agronegócio
REDES SOCIAIS