Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução/Facebook Embaixada do Estado da Palestina - Brasília
Reprodução/Facebook Embaixada do Estado da Palestina - Brasília

As Forças de Defesa de Israel (IDF) deram início a uma operação por terra contra alvos do Hezbollah no Líbano. A ação começou na madrugada de terça-feira (1º), pelo horário local — noite de segunda-feira (30), no Brasil.

Com a iniciativa, o porta-voz dos militares, Avichay Adraee, enviou uma ordem a residentes de mais de 20 cidades do sul com o intuito de que saíssem imediatamente de suas casas "para a própria segurança".

A ordem é para que os civis se desloquem para a margem norte do rio Awali, cuja saída para o mar fica praticamente no meio do caminho entre a fronteira com Israel e Beirute.

Leia também: Ministra Cármen Lúcia reforça papel do Poder Judiciário e importância da jurisprudência: "dá para interpretar"

O grupo extremista libanês, por sua vez, reagiu com o disparo de mísseis direcionados, entre outras localidades, a Tel Aviv. A milícia Houthi, financiada pelo Irã e que atua no Iêmen, também afirmou ter disparado foguetes em direção ao território israelense.

Ambos os lados vêm trocando ataques desde outubro de 2023, quando o Hezbollah lançou foguetes contra o território israelense em solidariedade aos Hamas e à guerra na Faixa de Gaza.

A tensão na região cresceu nos últimos dias, com bombardeios de Israel em vários pontos do Líbano, incluindo a capital. Um dos ataques, inclusive, provocou a morte do chefe do grupo extremista, Hassan Nasrallah, na última sexta-feira (27).

Leia também: Mega-Sena pode pagar até R$ 40 milhões no sorteio desta terça-feira (1º)