Ataque aéreo israelense atinge rota de fuga de civis do Líbano para Síria
Fontes do governo de Israel revelaram à imprensa internacional que o alvo era Hashem Safi Al Din, provável sucessor do chefe do grupo extremista
05/10/2024 10h53
Um ataque aéreo israelense contra o Hezbollah atingiu uma estrada que liga o Líbano à Síria.
Leia mais: Voo da FAB para repatriação de brasileiros decola de Lisboa com destino a Beirute, capital do Líbano
A cratera foi aberta em uma das rotas de fuga da população libanesa, que tenta escapar das bombas israelenses. O ataque interrompeu a principal passagem na fronteira com a Síria. Israel afirma que a estrada estava sendo usada pelo Hezbollah para transportar equipamento militar e armas.
Nos últimos dez dias, mais de 300 mil pessoas fugiram do Líbano para o território sírio. Em Beirute, moradores acordaram diante de mais destruição nos subúrbios da capital libanesa. O resultado de um ataque na noite anterior, perto do aeroporto.
De acordo com um site de notícias israelense, dezenas de toneladas de explosivos foram lançadas por aviões. O objetivo era atingir um bunker descrito como o quartel-general da inteligência do Hezbollah.
Fontes do governo de Israel revelaram à imprensa internacional que o alvo era Hashem Safi Al Din, provável sucessor do chefe do grupo extremista, Hassan Nasrallah, morto na sexta-feira (27).
Leia também: Estiagem na região amazônica faz Rio Negro atingir menor nível em mais de 120 anos
REDES SOCIAIS