Isaac Herzog, presidente de Israel, definiu nesta segunda-feira (7) os ataques promovidos pelo Hamas no dia 7 de outubro de 2023 como uma “cicatriz na face da Terra”.
Leia também: Segundo avião da FAB com brasileiros decola de Beirute
A declaração é dada no dia em que o ocorrido completa um ano, e se deu durante atos realizados em homenagem aos mortos. Na ocasião, o político depositou uma coroa de flores e acendeu velas no local onde ocorreu o festival Nova, acompanhado por várias famílias.
“É um dia que deve ser lembrado com infâmia, quando milhares de terroristas cruéis invadiram nossas casas, violaram nossas famílias, queimaram, cortaram, estupraram e sequestraram nossos cidadãos, nossos irmãos e irmãs, e com eles, pessoas de 36 nacionalidades diferentes”, ressalta.
Leia também: PSDB tem seu pior resultado na história para a Prefeitura de São Paulo
A guerra na Faixa de Gaza começou com o ataque do grupo extremista a Israel, quando militantes palestinos mataram cerca de 1.200 pessoas e sequestraram cerca de 250.
Em seguida, o Hezbollah lançou foguetes contra o território israelense em solidariedade ao Hamas. A tensão na região tem crescido a cada dia, com ataques aéreos e terrestres promovidos, inclusive, no Líbano.
REDES SOCIAIS