Notícias

Mais de 1,6 milhão de clientes da Enel ainda estão sem energia após temporal em SP

Não há previsão de quando o fornecimento será completamente restabelecido.


12/10/2024 11h31

Mais de 1,6 milhão de clientes da Enel, distribuidora de energia elétrica em São Paulo e região metropolitana, seguem sem luz após o temporal que atingiu o estado na noite desta sexta-feira (11).

Segundo a companhia, por volta das 20h de ontem, a forte chuva afetou o fornecimento a 2,1 milhões de clientes. Cerca de 500 mil já tiveram o serviço restabelecido.

Leia mais: Tempestade em São Paulo deixa cinco pessoas mortas

Em um comunicado divulgado na manhã deste sábado (12), a Enel afirmou que mais de 800 equipes estão trabalhando para a retomada da energia nos bairros afetados.

“De imediato, a companhia acionou um plano de emergência e cerca de 800 equipes (1,6 mil técnicos) estão em campo. Ao longo do dia, a empresa mobilizará cerca de 2500 técnicos. Em alguns locais, trechos inteiros da rede foram danificados e será preciso reconstruir quilômetros de rede, trocar postes, transformadores e outros equipamentos”, disse a empresa

Ao todo, foram fornecidos 500 geradores para pontos considerados críticos. A companhia também afirmou que conta com dois helicópteros percorrendo locais de difícil acesso.

A Enel também orienta os clientes que estão sem energia que priorizem os canais digitais para abrirem chamados para resolução dos problemas:

SMS: Envie gratuitamente um SMS do seu celular para o número 27373 com a palavra LUZ e o número da instalação que está sem energia. Exemplo: LUZ 012345678

App Enel (disponível para iOS e Android)

WhatsApp Elena: (21) 99601-9608.

ÚLTIMAS DO FUTEBOL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

Tempestade em São Paulo deixa cinco pessoas mortas

+Milionária: nenhuma aposta acerta combinação e prêmio vai a R$ 16,5 milhões

Mega-Sena acumula e próximo vencedor pode receber R$ 35 milhões

Mega-Sena: confira o resultado do sorteio desta sexta-feira (11)

+Milionária: confira o resultado do sorteio 189 desta sexta-feira (11)