Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Reprodução | X @Corinthians
Reprodução | X @Corinthians

O publicitário Washington Olivetto morreu, aos 73 anos, neste domingo (13), no Rio de Janeiro. A informação foi confirmada pela assessoria de imprensa dele.

Olivetto passou quase cinco meses internado no hospital Copa Star, no Rio, por complicações pulmonares. A causa da morte foi falência múltipla de órgãos.

Vencedor de mais de 50 Leões no Festival de Publicidade de Cannes, Washington Olivetto foi o criador de campanhas icônicas, como a do "garoto Bombril" e a do "primeiro sutiã da Valisère". Além disso, ele foi um dos fundadores da Democracia Corintiana.

Ele deixa três filhos: Homero e os gêmeos Antônia e Theo.

Olivetto nasceu em São Paulo, em 1951. Ele iniciou o curso de publicidade na FAAP, mas não chegou a concluir o curso. Olivetto iniciou sua carreira profissional em 1969, aos 18 anos.

Anos depois, na década de 1980, ele fundou sua própria agência, a WBrasil, aumentando  sua influência na publicidade brasileira e mundial. 

Além dos diversos Leões no Festival de Publicidade de Cannes, ele foi incluído no Hall of Fame do The One Club de Nova York e recebeu o prêmio Lifetime Achievement do Clio Awards, duas das mais prestigiadas honrarias no universo da publicidade mundial.

Em 2013, ele foi homenageado pela escola de samba Gaviões da Fiel no carnaval, com um tema sobre a história da publicidade brasileira.

Em uma rede social, o Corinthians lamentou a morte do publicitário.

O Sport Club Corinthians Paulista lamenta o falecimento do publicitário Washington Olivetto, aos 73 anos, que aconteceu na tarde deste domingo (13). Um dos ícones da publicidade, herdou a paixão pelo Corinthians de seu tio Armando.

Olivetto foi vice-presidente de Marketing do Clube e além de ser um dos fundadores do movimento Democracia Corintiana. Autor dos livros “Corinthians x Outros” e “Corinthians – É Preto no Branco”.

O Corinthians se solidariza com a família nesse momento de dor.