Israel vai "atacar impiedosamente" todo o Líbano, afirma primeiro-ministro
Segundo o governo libanês, cerca de 2.000 pessoas já morreram por conta dos ataques
14/10/2024 18h36
O primeiro-ministro de Israel, Benjamin Netanyahu, disse nesta segunda-feira (14) que atacará "impiedosamente" o Hezbollah, inclusive em Beirute, no Líbano.
Os bombardeios israelenses ao Líbano começaram no dia 20 de setembro, dias após Israel anunciar uma nova fase da guerra.
Leia também: Nasa lança missão para descobrir se há vida em lua de Júpiter
Dinheiro Esquecido: prazo para saque no Banco Central termina nesta quarta (16)
"Continuaremos a atacar impiedosamente o Hezbollah em todas as partes do Líbano, incluindo Beirute. Tudo isso de acordo com considerações operacionais. Nós provamos isso recentemente e continuaremos a provar isso nos próximos dias", declarou Netanyahu.
Segundo o governo libanês, cerca de 2.000 pessoas já morreram por conta dos ataques. Israel, por sua vez, afirma que os bombardeios não têm como alvo o Estado do Líbano, mas sim estruturas específicas do Hezbollah dentro do território libanês. No entanto, segundo o governo do Líbano, a maioria dos mortos são civis.
Também nesta segunda, Israel bombardeou a região de Aitou, um reduto de maioria cristã no norte do Líbano. Segundo a Cruz Vermelha libanesa, 21 pessoas foram mortas no ataque e quatro ficaram feridas.
REDES SOCIAIS