Fundação Padre Anchieta

Custeada por dotações orçamentárias legalmente estabelecidas e recursos próprios obtidos junto à iniciativa privada, a Fundação Padre Anchieta mantém uma emissora de televisão de sinal aberto, a TV Cultura; uma emissora de TV a cabo por assinatura, a TV Rá-Tim-Bum; e duas emissoras de rádio: a Cultura AM e a Cultura FM.

CENTRO PAULISTA DE RÁDIO E TV EDUCATIVAS

Rua Cenno Sbrighi, 378 - Caixa Postal 66.028 CEP 05036-900
São Paulo/SP - Tel: (11) 2182.3000

Televisão

Rádio

Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil
Foto: Rovena Rosa/Agência Brasil

O presidente da Enel, Guilherme Lencastre, anunciou o fim da crise desencadeada pela chuva de sexta-feira (11), quando três milhões de consumidores ficaram sem luz na Grande São Paulo.

Leia mais: Ricardo Nunes cancela participação em mais um debate em SP; Guilherme Boulos critica: “Fugiu”

No entanto, 36 mil domicílios permanecem sem luz, na manhã desta quinta-feira (17), 120 horas após o apagão.

A Enel diz que está em alerta sobre os próximos eventos climáticos e não irá desmobilizar as equipes. Ele diz que o país não tem um sistema eficiente para prever eventos extremos, como o da última sexta-feira.

Guilherme Lencastre citou o modelo atual de contrato de concessão de energia, que não prevê investimentos futuros para contornar os impactos das mudanças climáticas. Segundo o presidente da Enel, o contrato atual diz que o investimento deve ser prudente e nem tudo pode ser feito.

Lencastre também diz que a distribuidora não vê problemas em compartilhar dados com Prefeituras e Arces, que é a agência de regulação do estado de São Paulo, que foi uma exigência determinada pelo TCU.

Leia também: Quaest: Nunes tem 45% das intenções de voto; Boulos aparece com 33%