Em comício na Bahia, Lula diz que "ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo"
Durante o pronunciamento, petista ainda criticou Jair Bolsonaro, ao defender que ex-presidente "não acredita em Deus"
18/10/2024 11h48
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou na quinta-feira (17) que "ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo".
O novo aceno do petista ao eleitorado cristão foi feito durante um comício em Camaçari, na Bahia, ao lado do ex-prefeito Luiz Caetano (PT), que disputa o segundo turno da eleição municipal com Flávio (União).
"Eu fico muito orgulhoso de ver o Caetano arrumar uma vice, uma mulher negra, uma pastora. Não tem nada mais extraordinário do que essa união de dois partidos de esquerda. A gente não tem medo de dizer que a gente é de esquerda porque ninguém foi mais de esquerda do que Jesus Cristo. Ninguém", expõe.
O pronunciamento também ocorre três dias após Lula receber políticos evangélicos no Palácio do Planalto, em Brasília, para sancionar a lei que estabelece 9 de junho como o Dia da Música Gospel.
Logo no início do discurso, também citou a religião para criticar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), ao defender que "ele não acredita em Deus".
"A gente não pode cometer o erro de 2018, quando ao invés de votar no companheiro com a qualidade do Haddad, votou numa coisa, numa coisa que ninguém conhecia a não ser por contar mentiras e pregar o ódio. Inventou até ser evangélico. Ele não acredita em Deus e não acredita em Deus porque o comportamento dele é de quem não acredita", ressalta.
Leia também: Opinião fala sobre o tabagismo e os perigos dos vapes nesta sexta-feira (18)
REDES SOCIAIS